Notícia

Melhora na economia facilita acesso dos consumidores a empréstimos


Com a queda da inflação e dos juros básicos, os brasileiros começam a sentir a melhora nas condições econômicas do País. Reflexo disso é o acesso mais facilitado às linhas de crédito.


Dados da Serasa Experian mostram que a quantidade de pessoas em busca de crédito aumentou 9,9% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Essa é a quarta alta seguida nessa base de comparação


Em relação ao mês anterior, a demanda por crédito em agosto apresentou alta de 5,9%. Já no acumulado do ano, essa busca cresceu 4,3% na comparação com o mesmo período de 2016.


Na avaliação dos economistas da entidade, o acesso ao crédito tem sido influenciado de forma positiva pela melhora nos indicadores econômicos. "A quarta alta interanual consecutiva deste indicador revela que o consumidor está retornando ao mercado de crédito", aponta a pesquisa.


Atualmente, os juros básicos da economia, a Selic, estão em 8,25% ao ano. Há pouco mais de um ano, estava em 14,25%. Quanto mais a taxa cai, maior é o acesso das pessoas ao mercado de crédito. Outro fator importante que impacta diretamente na capacidade de consumo dos brasileiros, a inflação está no seu nível mais baixo em 18 anos: 2,46%. Para os especialistas, essa reunião de fatores econômicos contribui para o cenário positivo do País.


Fonte: Portal Brasil



19/09/2017

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.