Notícia

UGT encampa campanha ‘Abril Verde’


A União Geral dos Trabalhadores abraçou a campanha “Abril Verde”, que busca alertar sobre os acidentes e doenças do trabalho. O objetivo é estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam os acidentes.


A secretária nacional de Saúde e Segurança da UGT, Cleonice Caetano, informa que as estaduais da Central estão desenvolvendo ações, que buscam informar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes.


“É preciso conscientizar também o empregador que é melhor investir em segurança do trabalho do que arcar, moral e financeiramente, com um eventual acidente que ocorra em seu estabelecimento”, afirma.


Ações - Cleo informa que no Amazonas e Paraná, por exemplo, diversas atividades já estão ocorrendo, a fim de conscientizar a população da importância de se discutir a questão da segurança e saúde do trabalhador.


O presidente da Central, Ricardo Patah, ressalta que essa é uma questão prioritária, que o poder público deveria tratar como um problema de saúde pública.


Fonte: Agência Sindical

20/04/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.