Notícia

Centrais celebram 1º de Maio em atos pelo Brasil


EDomingo (1º), as Centrais Sindicais reuniram milhares de pessoas Brasil afora para celebrar o Dia do Trabalho. Os atos reafirmaram a disposição de luta do movimento sindical por ampliação de direitos trabalhistas e defesa do emprego, frente à grave crise econômica e política que paralisa o País.


CUT - A principal mobilização da Central foi no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, realizada em parceria com a CTB. A CUT também fez manifestações em Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, além de outras capitais e cidades do interior.


Força Sindical - Assim como a CUT, o principal ato forcista foi na capital paulista, na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte. A Força Sindical também mobilizou trabalhadores em diversos Estados como Santa Catarina, Minas Gerais e Pará.


UGT - A Celebração do 1º de Maio da Central foi em forma de seminário. Realizado nos dias 25 e 26 de abril, o encontro reuniu dirigentes ugetistas de todo o País em São Paulo.


O evento, em parceria com o Cesit (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho) da Universidade de Campinas, debateu saídas para a crise. Ainda na capital paulista, a Central lançou a exposição fotográfica “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba”, na avenida Paulista.


Conlutas - A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) realizou o Ato Nacional do 1º de Maio, na avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação, no vão livre do Masp, teve participação de delegações de diversos Estados.


Fonte: Agencia Sindical

04/05/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.