Notícia

Centrais e movimentos convocam paralisações na terça


Os diretores do Sindicato dos Comerciários do ABC fiscalizam as concessionárias de veículos em toda a base territorial, a fim de garantir o direito de folgas dos funcionários das empresas.


As lojas só estão autorizadas a abrir em dois domingos por mês, previamente determinados em Convenção Coletiva. O acordo estabelece multa, que é revertida ao funcionário, caso a concessionária descumpra a Convenção.


Daniel Dias, diretor do Sindicato, lembra que a entidade visita as lojas nos domingos em que o trabalho é proibido e, quando encontram alguma aberta, acionam judicialmente o empregador. “O acordo tem força de lei. Por isso, vamos à Justiça, para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores”, diz.


Fonte: |Agencia Brasil

10/05/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.