Notícia

Trabalhadores pressionam e BRF abre diálogo


A pressão exercida pelos trabalhadores no ramo da alimentação fez a BRF abrir diálogo para negociar os salários da categoria. Capitaneados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), os trabalhadores fariam uma manifestação em São Paulo ontem (10).


O ato foi suspenso devido ao aceno da empresa. Dirigentes da categoria fizeram uma reunião para alinhavar os próximos passos da mobilização. A negociação entre trabalhadores e patrões será dia 6 de junho, em Curitiba (Capital do Paraná).


Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA, afirma: "Evidentemente, nossa reunião contribuiu para que a empresa abrisse negociação. A BRF pratica uma política perversa nas negociações coletivas. Esperamos que, a partir dessa reunião a gente consiga interromper essa prática". Ele gravou um vídeo falando do futuro encontro com BRF. Veja aqui.


Greve - Entretanto, Artur não descarta possíveis paralisações: "Se a BRF não mudar essa política perversa de não querer aplicar nem a inflação no salário dos trabalhadores, será retomada a mobilização para as manifestações, sem descartar a possibilidade de deflagração de greve".


Fonte: Agencia Sindical

12/05/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.