Notícia

Grupo de Trabalho entre governo e centrais sindicais vai debater reforma trabalhista e previdenciária


Com duração de 30 dias, primeira reunião está prevista para acontecer na próxima semana


O ministro do Trabalho (MT), Ronaldo Nogueira, participou nesta segunda-feira (16), da reunião do presidente em exercício, Michel Temer, com as centrais sindicais para implantação do Grupo de Trabalho que irá debater temas da reforma trabalhista e previdenciária.


O grupo terá duração de 30 dias e está sob a coordenação da Casa Civil. Além de representantes do Ministério do Trabalho, a comissão será composta por duas representações de cada central sindical e do Ministério da Fazenda.


O ministro Ronaldo Nogueira (MT) informou que vai visitar todas as centrais sindicais para um diálogo e destacou que a reunião conduzida pelo presidente em exercício, Michel Temer, “reitera a disposição do governo em preservar os direitos trabalhistas e sociais”. O ministro afirmou ainda que os temas da reforma trabalhista e previdenciária vêm sendo exaustivamente debatidos e que “o objetivo é de que o Grupo de Trabalho estude uma proposta conciliatória no prazo de 30 dias. O grande desafio é inverter a curva do desemprego”, pontuou Ronaldo.


O convite para reunião desta segunda-feira se estendeu a todas as centrais sindicais e contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; José Calixto Ramos (NCST); Antônio Neto (CSB); Ricardo Patah (UGT), João Domingos dos Santos (CSPB) e o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Força Sindical).


Fonte: MTPS

17/05/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.