Notícia

Economia, economia e economia


Moreira Franco, entrevistado pela Época, defendeu a escolha de nomear Romero Jucá para o Planejamento e, mais importante do que isso, listou as prioridades do governo: economia, economia e economia.


Leia aqui:

ÉPOCA – O governo se arrepende de escolher o senador Romero Jucá para o Planejamento? Quando o nome dele foi cogitado já havia críticas sobre a escolha de um ministro investigado na Lava Jato...


Moreira – Não. Não há denúncia do Ministério Público nem ele é réu. Além disso, é um dos poucos parlamentares que transitam entre a política e a economia com desenvoltura. Ele teve um papel importante na formulação da estratégia das primeiras medidas de ajuste da economia anunciadas pelo ministro Henrique Meirelles. O governo vai sentir sua ausência. Mas tanto o governo quanto Jucá entendem e respeitam o apoio da sociedade à operação Lava Jato.


ÉPOCA – Para evitar novos problemas, diante do episódio que resultou na queda de Jucá, o governo aguarda ainda novas repercussões dos diálogos com Sérgio Machado para escolher seu substituto?


Moreira – Não tem nada a ver. A função do governo é enfrentar a economia. A segunda é resolver o problema da economia, o terceiro é garantir que a economia nos permita o equilíbrio fiscal. Essas outras questões todas estão ocorrendo de maneira muito saudável na vida democrática. Você tem aí todo um aparato legal e constitucional e os Poderes não interferem no outro. É um delírio, absolutamente um delírio a hipótese de um Poder interferir sobre o outro.


Fonte: O ANTAGONISTA

31/05/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.