Notícia

Centrais e governo ampliam debate sobre Previdência


Representantes de Centrais Sindicais e Sindicatos de aposentados se reuniram nesta terça (28) com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ronaldo Nogueira (Trabalho), no Palácio do Planalto, a fim de debater a reforma da previdência e os impactos para os trabalhadores.

O Dieese apresentou um diagnóstico do setor, que contesta a proposta do governo de adotar idade mínima para a aposentadoria e regras de transição, tirando direitos.

“O governo insiste em colocar como déficit da Previdência números da saúde, aposentadoria rural e de servidores. Nós não concordamos com esse método e queremos aprofundar o trabalho, para trazer mais transparência ao processo”, afirmou à Agência Sindical Juvenal Pedro Cim, secretário de finanças da CSB.

As Centrais sugeriram que seja criado um grupo técnico, incluindo as Confederações patronais, o Dieese (representando as centrais), o INSS e o legislativo. O grupo subsidiará a reforma.

GT - O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), destacou que houve “dissensos” no Grupo de Trabalho criado em maio. “Não vamos aceitar que o governo retire direitos dos trabalhadores”, destaca.


Fonte: AGÊNCIA SINDICAL

30/06/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.