Notícia

Metroviários debatem privatização em evento internacional


A Fenametro (Federação Nacional dos Metroferroviários) e o Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizaram de sexta (1º) a domingo (3), em São Paulo, o “Encontro Internacional de Trabalhadores e Trabalhadoras de Transportes contra a Privatização”. O evento teve a participação de vários países, como França, Grécia, Espanha, além de países africanos e americanos.


A Agência Sindical conversou com o diretor de comunicação da Fenametro, Alex Santana. Ele explicou que a ideia partiu da constatação de que há um movimento mundial de privatização dos transportes, daí a necessidade de uma articulação ampla dos trabalhadores do setor.


“Nosso objetivo foi discutir as privatizações e tirar uma linha conjunta de luta para conter esse movimento. Sabemos que o objetivo é o ataque aos direitos trabalhistas”, observa. O encontro teve painéis sobre a luta contra as privatizações no Brasil, Estados Unidos, Europa, América Latina e África.


Fonte: G1

04/07/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.