Notícia

Contas de luz dos clientes da Light vão ficar, em média, 12% mais baratas


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (1º) redução média de 12,25% nas contas de luz dos clientes da Light. A distribuidora atende a cerca de 3,8 milhões de unidades em parte do Rio de Janeiro, incluindo a capital do estado.


As novas tarifas começam a valer na próxima segunda (7). Para residências, as contas de luz vão ficar, em média, 11,73% mais baratas. Já para a indústria atendida pela Light, essa redução será de 13,32%, também na média.


De acordo com a Aneel, contribuiu para a redução das tarifas a queda nos custos da distribuidora nos últimos 12 meses, entre eles com pagamento de encargos (-3,87%), reflexo principalmente do recálculo, pela agência, da parcela da contribuição dos clientes da Light para um fundo do setor elétrico chamado Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Também caiu nos últimos 12 meses o custo da distribuidora com a compra de energia: -4,96%.


Todos os anos, as distribuidoras passam por um processo de reajuste de suas tarifas, que pode levar a aumento ou queda dependendo do que for apurado pela Aneel. Em 2015, a agência vem autorizando redução nas tarifas.


As distribuidoras não lucram com a revenda de energia fornecida pelos geradores (usinas hidrelétricas, termelétricas, etc), mas sim com o serviço de levá-la até os consumidores. Entretanto, podem repassar todo o custo com a compra dessa energia para as tarifas.


Fonte: G1

10/11/2016

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.