Notícia

Mais de um milhão deve aderir à greve dos professores em todo o País


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) espera a adesão de mais de um milhão de professores da rede pública de ensino na greve nacional, que será deflagrada amanhã (15). A paralisação tem como principais reivindicações a rejeição da reforma previdenciária (PEC nº 287) e o cumprimento do Piso salarial dos professores.


A reforma revoga o direito à aposentadoria especial para os servidores do magistério e acaba também com a aposentadoria especial dos professores vinculados ao setor de ensino privado. “Todos sairemos perdendo com a aprovação da reforma da Previdência proposta por esse governo. Vamos parar o país para conseguirmos a manutenção dos nossos direitos”, afirma o presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho.


As 48 entidades filiadas à CNTE, que incluem Sindicatos municipais e estaduais, aprovaram a convocação da greve geral da categoria. A paralisação vai durar inicialmente dez dias e, no dia 25 de março, o movimento avalia a continuidade da mobilização.


SP - "Estamos mobilizando para conscientizar os professores sobre a reforma, porque é o futuro dos trabalhadores que está em jogo. Os que estão para se aposentar e quem está entrando no mercado de trabalho serão profundamente afetados", diz Roberto Guido, secretário de Comunicação da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Oficial de São Paulo).


Mais informações: www.cnte.org.br


Fonte: Agencia



15/03/2017

TV SITICOMMM

Hino SITICOMMM

Jingle SITICOMMM

Fale com o Presidente

Guia Sindical e Assistencial

Escolha qual o tipo da Guia que deseja imprimir, clicando sobre uma das opções abaixo!

Convênios e Cursos

Apostilas Online

Nossos endereços:

Sede:
Endereço: Rua General Mitre, 586
25 de Agosto - Duque de Caxias
Cep: 25075-100
Telefones: (21) 3658-9930
(21) 3774-5612 / 2653-4212 / 3658-0204
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados ao:
SITICOMMM - SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, DE LADRILHOS HIDRÁULICOS, DE MÁRMORE E GRANITOS, DE MANUTENÇÃO, MONTAGEM E LIMPEZA INDUSTRIAIS, DA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS, PAVIMENTAÇÃO E OBRAS DE TERRAPLANAGEM EM GERAL E DO MOBILIÁRIO, JUNCO E VIME DE DUQUE DE CAXIAS, GUAPIMIRIM, MAGÉ, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI.